Políticas e Termos de Uso

Da alteração nos termos:

I – A RememBEAR reserva o direito de alterar estes termos a qualquer
momento, a nosso critério. Você deve rever periodicamente estas atualizações nos termos que encontra-se na página url do e-commerce.
II – Os termos atualizados são obrigatórios a partir da data de vigência indicado no topo da página. Se você não concordar com os termos atualizados, você deve parar de usar o site antes da data efetiva. Seu uso contínuo do site após a data de vigência constituirá a sua aceitação dos termos atualizados.


I – A RememBEAR reserva o direito de alterar estes termos a qualquer
momento, a nosso critério. Você deve rever periodicamente estas atualizações nos termos que encontra-se na página url do e-commerce.
II – Os termos atualizados são obrigatórios a partir da data de vigência indicado no topo da página. Se você não concordar com os termos atualizados, você deve parar de usar o site antes da data efetiva. Seu uso contínuo do site após a data de vigência constituirá a sua aceitação dos termos atualizados.

Do uso permitido:

I – Você só pode usar o site RememBEAR para fins pessoais, você não pode
revender ou reproduzir nossa arte e produtos em qualquer forma, a menos que de forma formal e expressa, a RememBEAR permitida.
II – Não é autorizado baixar, copiar, vender, imprimir, distribuir, modificar,
transferir, criar trabalhos derivados, fazer engenharia reversa, ou usar o site ou conteúdo sem autorização expressa por escrito da RememBEAR.

Da desistência de produtos personalizados:

I – Após a produção e finalização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto personalizado já estará pronto, feito sob encomenda e destinado especialmente para o cliente.
A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49 conforme o caso concreto.

II – Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto personalizado. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 15 dias após o envio do email por parte do cliente com os dados da conta.


Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm


Da troca de produtos personalizados:

I – Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela RememBEAR, não realizamos
trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não
interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.

II – Para possíveis defeitos em que não seja possível visualizar a não
conformidade através das imagens enviadas por e-mail, será necessário o
envio do produto na embalagem original para finalizar a análise de seu pedido. É imprescindível o envio do produto com vício para SHIS QL 10 Conjunto 10 Casa 2, CEP 71630-025, Brasília-DF. Os produtos devem ser enviados por envio PAC, via Correios. Após análise concluída, os analistas irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes para reimpressão ou não. O custo do envio por PAC será reembolsado ao cliente, através de depósito bancário em até 15 dias após o recebimento do e-mail do cliente com os dados bancários e comprovante de pagamento via PAC.

III – Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos,
após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 3 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.

IV – É de sua responsabilidade garantir a qualidade de todos os bens no ato do recebimento.

V – Havendo defeito ou vício o produto será reparado quando for possível ou será realizada a troca pelo mesmo produto.

Da confecção e impressão:

I – A RememBEAR orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra.

II – A RememBEAR reserva-se o direito de não realizar serviços que
contenham imagens que se constituam em crime ou contravenção penal.

III – A variação de até 3mm para mais ou para menos no corte dos materiais é considerada aceitável. Tal variação não caracteriza defeito de produção.

IV – Leves ondulações em material plástico são normais, devido ao processo
artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o plástico for
manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito, pois é como uma peça de couro em que pode ocorrer uma variação na textura.

V – A RememBEAR não garante fidelidade de cores, tendo em vista que os
impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes, ou a diferentes tipos de materiais. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

VI – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer
alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão consideradas solicitações
para alteração de estampa, texto, cor ou produto.

Das promoções:

I – A aplicação de cupom desconto só é possível no ato da compra, apenas um cupom por compra. Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível aplicar o cupom desconto ou excluir os produtos comprados.

II – A RememBEAR poderá enviar avisos de promoções e informações sobre
novos serviços, etc. Esta comunicação poderá ser feita por mala direta, contato telefônico, contato no celular, envio de e-mail, envio de SMS e outras formas que venham a ser criadas ou disponibilizadas a qualquer momento.

III – Promoções e/ou descontos podem ser oferecidos de tempos em tempos no site e pode estar sujeito a condições adicionais, limitações e restrições. A fim de tirar proveito de tais promoções e/ou descontos, você concorda em cumprir com todos os termos, condições, limitações ou regras que lhe é apresentado como condição de participação em qualquer oferta promocional. A RememBEAR reserva-se o direito de criar  e pausar promoções, espontâneas ou não, a qualquer momento, sem comunicação prévia.

IV – A RememBEAR pode, de tempos em tempos e, a seu exclusivo critério, oferecer promoções, concursos, sorteios, pesquisas, ou jogos através do site,
newsletter, redes sociais ou através de qualquer outro meio de comunicação. Sua participação em qualquer promoção pode ser condicionada a termos e condições adicionais ou diferentes e você deve ter certeza de rever todos os termos adicionais que acompanham tais Promoções.

V – Em tempos de black friday e lançamento de novos produtos, o prazo de
entrega está sujeito a alteração de até 30 dias úteis.

Do pagamento:

l – Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais
possível alterar a forma de pagamento. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em confecção.

II – Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua
compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado e já estejam em produção.

III – A RememBEAR trabalha com todas as bandeiras de cartões, sendo possível parcelar em até 4 vezes sem juros com parcela mínima de 70 reais. Também é possível optar por pagamento via boleto bancário, depósito ou transferência, para estas últimas opções o pagamento é à vista.

IV – Em caso de pagamento com depósito ou transferência, a cliente deve
enviar o comprovante de pagamento para [email protected], ou identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante. Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito ou transferência e não comunicar a RememBEAR, correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.

V – Em caso de pagamento via boleto bancário, o Banco leva até 4 dias úteis
para enviar a confirmação de pagamento, por isso, o cliente pode enviar o
comprovante por email para agilizar o processo de confecção. Envie o
comprovante para [email protected]

Do prazo de produção:

I – Em média, nossos produtos levam de 7 à 10 dias úteis para serem
produzidos, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, após a
confirmação de pagamento. Após este período, se nenhuma intercorrência
acontecer, seu pedido será postado via Correios e você receberá um e-mail
com o código de rastreio para acompanhar a entrega.

II – Em caso de intercorrências, afim de agilizar o processo, não enviaremos
nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência.

III – Se a data de produção do pedido passou, entre em contato com o nosso
email, [email protected] e lembre-se de nos informar o
número de seu pedido para verificarmos.

Do prazo de entrega: 

I – A entrega é feita via Correios, é importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando os serviços dos Correios. É o cliente que contrata ao selecionar o frete via Correios e após o envio, a entrega é responsabilidade dos Correios, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, os Correios serão os responsáveis pela encomenda enviada.

II – Havendo qualquer problema por parte dos Correios, a RememBEAR será
corresponsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido e se os Correios não tiverem realizado nenhuma alteração no status de entrega nos últimos 4 dias úteis.

III – Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou sofra qualquer outro imprevisto no fluxo postal dos Correios, onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a RememBEAR refará o pedido após resposta absoluta dos Correios sobre o objeto. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que os Correios respondam formalmente um chamado protocolado por e-mail sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência.

IV –  Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em
seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar
dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente por e-mail, [email protected]
caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por e-mail.

V – Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a
informação de que os Correios já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Os Correios tem o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à RememBEAR e enviaremos uma notificação para o cliente por e-mail.

VI -Caso o pedido seja devolvido à RememBEAR pelos seguintes motivos:
ausente, endereço incorreto/incompleto, recusa de recebimento ou pelo fato
do(a) cliente não ter retirado o objeto na agência indicada de acordo com o
código de rastreio do pedido, o novo envio só será realizado mediante
pagamento de um novo frete por parte do(a) cliente.

VII – Se constar nos status dos Correios como “Entrega Efetuada” e o cliente
não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a RememBEAR, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turno, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do email [email protected]

VIII – Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados
para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes, ou greves na região
onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do
transportador.

IX – Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados
pelo cliente, sem contato efetivo com a RememBEAR, está sob risco da
RememBEAR não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer,
também não caberá a RememBEAR qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a RememBEAR ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.

X – Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e
solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega
informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento através do e-mail [email protected]

Obrigado.

Contato: [email protected]